O "Parque Quinta de los Molinos" está situado no "Barrio del Salvador" no Distrito de San Blas. É considerado um Jardím Histórico-Artístico assim como um Bem de Interesse Público Cultural. Em poucas frases vou fazer o resumo da sua história.
Este jardim começou por ser propiedade do Conde de Torrearias, o qual continua a ter a sua quinta anexa a este parque.
No ano de 1920 foi adquirido pelo arquitecto alicantino César Cort Botí, que era profesor de Urbanismo na "Escuela de Arquitectura" bem como vereador do "Ayuntamiento de Madrid". Foi entao que Cort construiu aqui um jardim de tipo mediterráneo.Em Setembro de 1980 e após um acordo com a "Gerencia Municipal de Urbanismo", os herdeiros de Cort cederam ao "Ayuntamiento de Madrid" tres quartas partes dos 28,7 hectartes da propiedade original, permitindo que o resto do parque, principalmente a zona norte nao arborizada fosse utilizada como zona habitacional.
O Parque tem uma extensão de 25 hectares; inclui grandes extensões arborizadas, em que se pode encontrar uma grande quantidade de especies nomeadamente oliveiras, pinheiros, bétulas, salgueiros, tílias e eucaliptos; contudo a grande atracção do parque são as amendoeiras, as quais florescem em finais de Fevereiro e oferecem assim, um fantástico espectáculo...
E é aqui que se faz umas corridas.... deixo mais hitória para depois....
Grandes eventos...