Agora um blog com ñ (énhe) ...

Google

segunda-feira, julho 11, 2005

o caso miguel...

"No mundo do futebol existe uma lamentável tendência para perdoar as faltas de verticalidade dos agentes desportivos. Jogadores e dirigentes faltam à palavra, rasgam contratos, fomentam a violência, comportam-se frequentemente de forma pouco digna sempre sendo por isso desculpabilizados. Sempre que os Adeptos pisam o risco, então sim, cai o Carmo e a Trindade...O caso de Luís Figo é paradigmático quase sendo tratado como coitadinho quando o Real Madrid o quer correr pela porta fora, ninguém se lembrando que assinou pelo Benfica e Sporting ao mesmo tempo nas camadas jovens, pela Juventus e Parma ficando impedido de jogar em Itália, ou atraiçoou o FC Barcelona dias depois de dar entrevistas a garantir que jamais deixaria a Cidade Condal. Surge agora o "Caso Miguel". Mesmo que o contrato com o Benfica contivesse irregularidades formais, existe algo que tem de estar acima de tudo: a palavra. Miguel mostrou que não tem honra nem dignidade. Pode ser bom jogador, mas como homem vale zero.
Dificilmente será possível voltar a vê-lo com a camisola encarnada. No entanto, se Luís Filipe Vieira o convencer, tenho a certeza que ainda será recebido euforicamente na Luz tal como McCarthy foi pacificamente acolhido no Centro de Treinos do Olival e Enakarhire ainda acabará por ser aplaudido em Alvalade Esta reverência dos Adeptos é que cria os mercenários do Futebol Moderno. Depois não se queixem."

Texto extraído do blog Megafone.Subscrevo inteiramente. Por mim ias pra B pra aprenderes a não brincar com o Glorioso...